No jogo inaugural da quarta temporada de OMEN WGR Retake, a SAW bateu a Panthers, por 2-1, para seguir em frente no Take #1. No caso da Panthers, esta sai desta etapa nos últimos lugares, com apenas 10 pontos para o ranking Retake.
Tudo começou na escolha da SAW, Vertigo, com Pedro "LogicZ" Pinto a encontrar quatro adversários para pôr a Panthers a liderar no lado CT. Os “warriors” foram forçando e até deram a volta ao resultado, 3-2, mas um Rui "rizz" Lima inspirado pôs a sua equipa de novo no placar com uma tripla.
Embora a SAW tenha respondido com uma nova cara de seguida, controlando bem o mapa no caminho até às oito rondas, rizz foi ajudando as panteras e, com 18 eliminações, foi peça-chave na redução da desvantagem para três pontos ao intervalo.
Aliás, foi o ex-OFFSET que voltou a ser preponderante na segunda pistol, ajudando a Panthers a reduzir para um eventual 8-9. Ainda assim, a SAW ripostou com um eco que lhe deu o gás necessário para ir contrariando os homens de João "watsoN" Freitas e para fechar o mapa por 16-11, com Tiago "JUST" Moura a destacar-se com as suas 32 eliminações.
É o @LogiczCS o 1º a meter as garras de fora e a levar 4 jogadores dos SAW para garantir a 1ª ronda do servidor para a @PantherseSportt!🐈⬛😱
⚔️@sawggofficial🆚@PantherseSportt
📺https://t.co/k2oDZI2oHT
🔗https://t.co/8TKfPBe9e4 pic.twitter.com/ciBhl4vBD6— OMEN WGR Retake (@letsRETAKE) May 5, 2022
Novamente a abrir o mapa com uma pistol bem-sucedida, desta feita no ataque, a Panthers mostrou uma abordagem avassaladora e garantiu um 7-0 sem resposta, com rondas como um 2vs3 ou uma execução limpa no A a assinalarem essa sequência. Só aí é que a SAW conseguiu dar resposta, mas não foi capaz de vencer mais do que 5 rondas.
Com a sua quarta pistol da série, a Panthers estendeu a vantagem para 11 rondas, mas a SAW teve um force frutífero que a permitiu responder de imediato. Os “warriors” começaram então a tentativa de comeback com um force frutífero e, embora não o tenham conseguido suceder, foram-se apoiando em jogadas como um 1vs2 de Ricardo "rmn" Oliveira.
No entanto, o destino ditava um 16-10 a favor das panteras, que pelo caminho assinaram rondas nas costas de uma tripla de LogicZ ou de um push com nada mais senão pistolas.
A @PantherseSportt sai da 1ª parte a ganhar com 5 rondas de vantagem!😱
⚔️@sawggofficial(1)🆚(0)@PantherseSportt
📺https://t.co/k2oDZI2oHT
🔗https://t.co/8TKfPBe9e4 pic.twitter.com/Bfaei4QL5L— OMEN WGR Retake (@letsRETAKE) May 5, 2022
Nuke foi o mapa escolhido para decider e a Panthers arrancou com mais uma pistol a seu favor. A defender, a SAW contrariou novamente os adversários para eventualmente liderar por 3-1, mas nenhuma equipa estava a conseguir controlar o mapa. Rapidamente, o resultado mostrava um 3-3 depois de dois bons ataques das panteras.
Com forces atrás de forces, as equipas foram-se anulando, tanto que o empate continuou até ao 5-5. Foi aí que a SAW desperdiçou uma vantagem de 5vs3, o que deu espaço para a Panthers agarrar no 7-5, que antes do intervalo valeria um 8-7 para watsoN e companhia.
A segunda e última parte abriu com a Panthers a fazer o pleno nas rondas de pistolas, e novamente com a SAW a vencer o force. Os “warriors” foram capazes de mostrar mais domínio do que anteriormente e, apesar de perderem três consecutivas pelo meio, atingiram um 14-12 a seu favor.
A renhida e intensa batalha não parou aí e as panteras até voltaram a empatar tudo no 14-14. Ainda assim, um pós-plant em 3vs5 deu à SAW o match-point, o qual não foi desperdiçado para garantir o 16-14 final.
Também esta quinta-feira, OFFSET e Gravity0 protagonizam a outra partida deste primeiro dia do Take #1. Podes acompanhar esta fase de OMEN WGR Retake aqui.