Arrancou a fase suíça regional do Pinnacle Winter Series 1, que assinala a primeira competição da SAW em 2022. Esta segunda-feira, os portugueses sorriram depois de vencerem a eSuba, por 2-0 – 16-8 em Inferno, 16-10 em Ancient.

Com Tiago “JUST” Moura a abrir a map pick adversária (Inferno) com uma quadra, a SAW mostrou-se superior logo desde o início do seu lado defensivo. A perder por 8-1, Lukáš "Levi" Bouřa e Lukáš "sAvana1" Lintner deram fôlego à sua equipa para vencer três consecutivas, mas os portugueses mantiveram-se atentos para chegar a um 10-5.

Na segunda parte, a eSuba ainda reduziu a desvantagem para três rondas depois de vencer a sua pistol CT, mas a SAW não iria deixar escapar o mapa e fechou-o sem muitos problemas, 16-8.


Seguiu-se a escolha da SAW, Ancient, que viu a eSuba a começar da melhor maneira a defender, com uma sequência de quatro rondas a seu favor. Os portugueses equilibraram eventualmente o score, 4-5, mas os checos pareciam ter ideia do melhor caminho e asseguraram uma liderança de 9-6 antes da troca de lados.

A questão, no entanto, é que a equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes estava mais do que preparada para este duelo: a defender, a SAW perdeu apenas uma ronda antes de fechar o mapa, por 16-10, e a série, por 2-0.

Esta vitória significa que a SAW se encontra agora com um registo de 1-0 nesta fase suíça. A segunda ronda acontece já na terça-feira e os portugueses poderão encontrar nomes como Savage, Tricked ou EC Kyiv.