roman SAW
Fotografia: Gabriel Lemos/MLP

Dois troféus, em dois dias, para a equipa portuguesa. Após ter conquistado a 12.ª temporada da Master League Portugal, a SAW venceu a Legacy, por 2-0, e sagrou-se campeã do AOC XL Clash 2023.

No primeiro mapa vimos um claro domínio dos portugueses. Com Michel “ewjerkz” Pinto completamente endiabrado, a formação nacional não deu qualquer hipótese no T Side do Anubis, registando um 9-3 ao intervalo. No segundo tempo a ronda de pistolas sorriu para o lado dos warriors que, deste modo, embalaram e roubaram a pick adversária por 13-3.

Sem grande margem para erro, o conjunto brasileiro entrou a todo o gás no Nuke. Marcelo “coldzera” David e companhia mostraram grande coesão defensiva e colocaram-se a vencer por 7-1. Após oito rondas, a SAW despertou e reduziu a diferença para 8-4 ao intervalo. A defender, a equipa liderada por Christopher “MUTiRiS” Fernandes cresceu, conseguiu recuperar de uma grande desvantagem e completou a reviravolta para vencer o mapa por 13-11.

Resultado do encontro:

SAW Legacy
13 Anubis 3
13 Nuke 11

 

Deste modo, a SAW levanta o troféu de campeã do AOC XL Clash 2023 e resgata um prémio de 5 mil euros. É o segundo troféu, em dois dias, que a equipa portuguesa conquista, não tendo perdido um único mapa nas duas competições.