Este sábado, a SAW entrou no servidor para disputar mais um encontro no Mid Group da ESL Challenger Season 46. Após dois mapas disputados, a formação nacional triunfou diante da PARIVISION (2-0).

Esta série à melhor de três arrancou no mapa escolhido pela turma russa, Overpass. Aqui, o encontro teve dois sentidos, com as formações a afincarem a supremacia no lado defensivo. No final das 24 rondas, o resultado apontava para o empate, depois da PARIVISION ter recuperado de uma desvantagem de seis rondas (9-3). Ainda assim, em tempo-extra, a SAW dominou, e carimbou a vitória sem discussão (16-13).

Resultado do encontro:

SAW
PARIVISION
16 Overpass 13
19 Nuke 15

 

Já no mapa seguinte, Nuke, escolhido pela SAW, foi vez da PARIVISION entrar a todo o gás. A formação comandada por Andrey “Jerry” Mekhryakov arrancou a partida com o pé direito e, ao intervalo, vencia por 8-4. Ora, a precisar de correr atrás do resultado, a SAW começou a carimbar no lado defensivo. A equipa portuguesa voltou ao resultado e, à semelhança do primeiro mapa, levou todas as decisões para o Overtime. Numa altura onde nenhum conjunto queria ceder no marcador, o equilíbrio manteve-se e foi necessário disputar um segundo tempo-extra.

Com João “story” Vieira em destaque – o AWPer português acabou o jogo com 25 eliminações, depois de ter chegado ao intervalo com apenas uma -, a SAW operou um Overtime exímio, e não cedeu qualquer ronda até ao fim do duelo (19-15).

Com esta vitória, a SAW assegura a presença na Lower Final da ESL Challenger Season 46. Na próxima fase, o conjunto português defronta o vencedor do duelo entre Movistar Riders e BETERA.