A organização portuguesa dos SAMCLAN emitiu durante a tarde um comunicado relativo ao torneio de Rainbow Six: Siege inserido nos Worten Game Ring Summer Games com o intuito de repor a sua verdade desportiva.
Disputado nos dias 15 e 16 de Agosto com mais de 500€ em prémios, o torneio organizado pela Inygon estava limitado a participantes com idade igual ou superior a 16 anos e residentes em Portugal, motivo pelo qual não terá sido aceite a inscrição da equipa SAMCLAN RED.
No seu comunicado, os SAMCLAN referem que estiveram em conversações desde o dia 4 de Agosto com a administração da competição para algumas regras serem ajustadas, com umas a serem alteradas e outras não.

Segundo a organização, o pedido de alterar os atletas residentes no estrangeiro por residentes nacionais não foi aceite e a inscrição manteve-se revogada, acabando a competição por ser jogada e conquistada pelos "Bi-Campeoes", equipa que possui alegadamente dois jogadores a residir fora de Portugal.
Um protesto terá seguido por parte dos SAMCLAN e ALPS para a administração relativamente ao sucedido, com a mesma a alegar segundo a organização que possuem provas dos mesmos residirem em Portugal e não na Noruega e Suíça, provas que não terão sido apresentadas.
Adicionalmente, terão sido solicitados ficheiros MOSS para confirmar a localização dos atletas, mas o acesso também terá sido negado pela administração. Os SAMCLAN afirmam ter havido desqualificações na competição de League of Legends, querendo agora expor a situação e apurar a verdade dos factos.