Oleksandr “s1mple” Kostyliev é considerado um dos melhores jogadores de sempre do Counter-Strike. O ucraniano encontra-se a fazer uma pausa competitiva, e têm surgido rumores que apontam a mudança do atleta para o VALORANT, algo que este já veio negar. Contudo, os rumores continuaram, e s1mple sentiu a necessidade de voltar a falar deste assunto, durante uma transmissão que realizou, para colocar um ponto final na história.

Só quero falar sobre o que o Richard Lewis disse sobre o VALORANT, não vou dizer que é 100% mentira, mas a verdade é que já não jogo VALORANT há uns seus meses. Sinto que não tenho idade suficiente para passar para o VALORANT, porque ainda quero fazer mais no CS2. É apenas um momento um pouco diferente” começou por dizer o AWPer de 26 anos.

Apesar de ter colocado de parte a possibilidade de transitar para o FPS da Riot, o ucraniano afirmou que se fosse a olhar o dinheiro, o VALORANT era a sua escolha. Se eu quisesse ganhar dinheiro fácil iria para o VALORANT.

“Claro que é muito difícil entrar num jogo novo. Tenho de aprender muito. Da mesma forma, também preciso de aprender sobre o CS2, uma vez que tem uma taxa de ticks diferente, há novos bugs e saltos, entre outras coisas” concluiu.

Para terminar este assunto, s1mple afirmou que se tratava apenas de uma pausa. “Antes de mais nada tenho uma pausa. A maioria de vocês não sabe porque é que fiz uma pausa, e não quero dizer o porquê, mas mesmo assim, isso é o mais importante”.

s1mple decidiu fazer uma pausa competitiva na sua carreira, estando atualmente no banco da Natus Vincere. O jogador de 26 anos encontra-se assim ausente do cenário competitivo.