Parece cada vez mais certo que Oleksandr "s1mple" Kostyliev é o melhor jogador de sempre a tocar no CS:GO, mas essa discussão pode ficar para outra altura. Para já, um facto absoluto: o ucraniano não regista um rating negativo em torneios desde 2017.

De acordo com dados da HLTV.org, a última vez que isso aconteceu foi há mais de quatro anos, quando a Natus Vincere, ainda com nomes como Ladislav "GuardiaN" Kovács e Ioann "Edward" Sukhariev no plantel, ficou em 5/6º lugar da IEM Katowice de 2017.

Por lá, uma má partida contra a Astralis, a contar para os quartos-de-final, viu s1mple a terminar com um rating de 0.76, perfazendo assim um 0.99 ao longo do torneio.

Desde então, no entanto, s1mple nunca mais teve um torneio negativo. É claro que o astro ucraniano teve torneios menos bons, como é caso da DreamHack Open Tours de 2017 ou a BLAST Pro Series Moscow de 2019, onde registou um rating de 1.01 e 1.06, respetivamente.

Não obstante, até com uma mix s1mple surpreende: no verão de 2019, no torneio LOOT.BET Smack My Beach Cup, o ucraniano ficou nos últimos lugares com a equipa cats, mas mesmo assim conseguiu registar um assombroso rating de 1.84.

E por entre tantos outros exemplos, como o rating de 1.41 na BLAST Premier Global Final de 2020, s1mple está sempre a chamar a atenção. Repare-se nos últimos três torneios que jogou este ano, todos eles em LAN: na IEM Cologne assinou um 1.51, no PGL Major Stockholm um 1.47 e na mais recente BLAST Premier Fall Final um 1.39.

Por isso, fica a pergunta: quando é que voltaremos a ver s1mple a ter um registo negativo num torneio?

Fotografia: BLAST