A Valve trouxe mais um grande update ao CS:GO, adicionando a Operação Riptide, mas também algumas mudanças no jogo – entre elas a habilidade de largar as utilidades.
Pelo mundo fora os amantes de CS:GO reagiram a todas as alterações, incluíndo alguns jogadores profissionais. Oleksandr "s1mple" Kostyliev não parece convencido, principalmente com o facto de poder largar a utilidade para um companheiro. "Qual é o objetivo? Não sabes alinhar uma smoke e dás ao teu companheiro?" Nikola "NiKo" Kovač também partilha da opinião de s1mple e diz que não é fã da alteração nas utilidades.
🏀@s1mpleO about droppable nades pic.twitter.com/9fZZQkLLLl
— NAVI (@natusvincere) September 22, 2021
Nicolai "device" Reedtz não criticou as alterações, mas o timing delas. "… talvez seja demasiado perto do Major para lançar a alteração na utilidade." Gabriel "Fallen" Toledo, AWPer da Team Liquid, falou sobre a mudança no Dust2. O jogador brasileiro acha que a alteração vai ajudar o mapa, apesar de ser algo icónico do Dust2.
Janko "YNk" Paunović, antigo treinador da FaZe e comentador, diz-se preocupado pelo facto de não ser possível perceber se os CTs entram nos túneis, pelo meio, desde o T Spawn. Quanto às granadas a sua opinião é que não será possível uma pessoa realizar um execute completo, mas permite outro tipo de jogadas – como deixar alguém sozinho num local com granadas extra.