Oleksandr "s1mple" Kostyliev está sem vontade de jogar CS:GO, uma revelação feita pelo próprio numa livestream, no seu quarto do Kinguin Esports Center.

Após a eliminação nas meias finais do IEM Katowice, os atletas da NAVI estão hospedados nas instalações da Kinguin. "Queriamos todos ir para a Ucrânia, mas devido ao conflito não podemos entrar no país. Quero agradecer à Kinguin que nos ofereceu estadia, totalmente gratuita, por um período indeterminado."

O melhor jogador do mundo de 2021 revelou que tem possibilidade de fazer transmissões, mas ultimamente não tem "vontade de jogar" e passa a maior parte do tempo no telemóvel. Oleksandr Kostyliev correu o mundo após as palavras proferidas à entrada para os playoffs do IEM Katowice 2022 e já doou 30 mil euros para o exército ucraniano.

Na Ucrânia está em vigor a lei Marcial, que proíbe os homens, com idades compreendidas entre os 18 e 60 anos, de abandonar o país. No caso de serem recrutados, os atletas de esports que estejam em solo ucraniano podem vir a alinhar na defesa da Ucrânia.