A Riot Games anunciou que já juntou mais de 3 milhões de dólares para esforços humanitários na Ucrânia e na Europa de Leste. A criadora de jogos como o League of Legends ou o VALORANT conseguiu juntar mais de 2 milhões de dólares através da venda dos seus jogos e em apenas quatro dias desde que iniciou a campanha de angariação de fundos.
A juntar a esta verba estão ainda contribuições internas na Riot Games, que aumentam então o valor para mais de 3 milhões de dólares. A campanha de angariação de fundos através das vendas dos jogos criados pela entidade ainda vai durar mais dois dias.
Nesta angariação de fundos entram, por exemplo, as vendas de battle passes nos jogos VALORANT, Legends of Runeterra, Teamfight Tactics e Wild Rift entre os dias 5 e 12 de março. O dinheiro angariado dessa forma vai reverter na totalidade para apoio à Ucrânia e a regiões da Europa de Leste. Também as vendas das novas skins de League of Legends para Orianna, Heimerdinger, Ziggs e Nunu & Willump vão reverter na totalidade para este fundo.
A Riot Games fez ainda saber que o milhão de dólares doado pela mesma vai ser dividido pela Cruz Vermelha polaca, pelos Médicos Sem Fronteiras e pelo Corpo Médico Internacional.
Thank you to players around the world who have raised more than $2m to support relief in Eastern Europe so far! With contributions from Riot, that brings the total to more than $3m to date.
There is still time to donate ❤️
Here’s How: https://t.co/MMrZp374eo pic.twitter.com/ugW8FvhW3m— Riot Games (@riotgames) March 9, 2022