A Riot Games castigou a equipa dos Resurgence depois de ter confirmado as alegações de match fixing por parte de dois membros.
O jogo em questão aconteceu em setembro de 2020 e opôs a Resurgence e BlackBird Ignis no VALORANT Ignition Series. A Riot iniciou prontamente uma investigação que descobriu que Malcolm "Germsg" Chung e Ryan "Dreamycsgo" Tan apostaram na partida.
Exposing a parasite in the VALORANT SG/MY Community.
Read: https://t.co/3WX2nBk52a
— calel (@calel336) April 20, 2021
É ainda do conhecimento da Riot que Germsg foi quem iniciou o esquema enquanto que Dreamycsgo foi quem arranjou o capital. Os restantes elementos da equipa foram aliciados, mas rejeitaram participar no esquema, ainda assim a Riot castigou-os devido a terem encoberto a situação.
O resultado do jogo acabou por ser de 2-0 contra os Resurgence, com Germsg a tentar pagar aos restantes jogadores com dinheiro da aposta, mas que também foi rejeitado. O roster acabaria por se separar no nesse mês.
A Riot finaliza o comunicado explicitando que é uma prioridade da produtora manter a integridade do jogo e assim sendo todos os jogadores acabaram por levar um castigo no circuito VALORANT Champions Tour.
Os castigos dados pela Riot são os seguintes:
Malcolm "Germsg" Chung – 3 anos
Ryan "Dreamycsgo" Tan – 3 anos
Justin "Boplek" Wong Chong Cheng – 1 ano
Sengdala "Jabtheboy" Jamnalong – 1 ano
Du Min "Mortdecai" Yeo – 6 meses
Benedict "Benaf" Tan – 6 meses