O primeiro qualificador aberto rumo à sexta edição da Master League Portugal terminou nesta noite de quinta feira com os apuramentos de Rhyno, ZEROZONE e Einheit para a próxima etapa de qualificação.

Com 51 participantes inscritos, o qualificador arrancou pelas 16:00 com bastante presença espanhola que acabou por conseguir chegar longe neste qualificador, ocupando três das quatro vagas nas meias finais. Uma das grandes surpresas foi a queda dos S2V frente aos UCAM na Ronda de 32, estando confirmada a sua ausência do qualificador desta sexta feira.

Várias mixes portuguesas formaram-se para disputar este qualificador com conjuntos como GOODFELLAS e MEDICINAANOITE a atingir os quartos de final mas a ficar pelo caminho diante das espanholas Einheit e UCAM. Nos outros jogos do Top 8, os Rhyno bateram os EGN & Friends enquanto que a FTW Evolution saiu eliminada diante dos ZEROZONE.


Os Einheit de meisoN conseguiram uma das 3 vagas no 1º qualificador.

Favoritos desde o início a uma das três vagas, ZEROZONE e Einheit mediram forças nas meias finais com a equipa de Peter "shhhack" Belej a prevalecer. Do outro lado, os novos Rhyno mostraram as suas cores e superaram o desafio frente aos UCAM para conseguir mais representação portuguesa no qualificador fechado.

A partida decisiva do 3º lugar entre as equipas espanholas de Einheit e UCAM favoreceu Juan "meisoN" Carlos e companhia que conseguiu assegurar o seu 1º objetivo de alcançar o fechado. Nesta sexta feira irá decorrer o segundo e último qualificador aberto com duas vagas em jogo.

O qualificador fechado da Master League Portugal VI joga-se nos dias 25 a 28 de Agosto e conta para já com as seguintes equipas:

 NPlay GTZ Bulls  Rhyno
 ZEROZONE  Einheit
 Qualificador  Qualificador

Podes aceder à árvore completa do 1º qualificador e a páginas de jogo com estatísticas e demos através da nossa cobertura.