Numa tarde de jogos de equipas portuguesas nas principais divisões da ESEA, a Rhyno foi a única que conseguiu vencer. FTW e Los Alpacas também entraram no servidor, mas não tiveram a melhor das sortes.

A primeira das equipas portuguesas a entrar em ação na ESEA Advanced foi a FTW. A fénix, que vinha de três vitórias consecutivas, viu ser-lhe posto um travão no bom momento. Num jogo disputado em Ancient, a equipa liderada por Renato “stadodo” Gonçalves até se conseguiu bater bem na primeira parte. Porém, deixou a desejar no T Side e perdeu, frente a Hot Headed, por 16-10.

Quem não teve uma estreia nada positiva foi a Los Alpacas. A equipa de José “Linko” Duro tinha um adversário duro pela frente e acabou por ceder frente à Ex-Coalesce. A equipa britânica foi dona e senhora do Inferno, vencendo assim o encontro por 16-5.

A única vitória portuguesa nas principais divisões foi da Rhyno, na ESEA Main. Após ter entrado a perder na competição, os rinocerontes convenceram no segundo encontro e voltam agora a vencer. A única equipa lusa nesta divisão teve um duelo bastante intenso, frente a CoolerM Saints, mas conseguiu fechar com um triunfo por 19-17, somando assim a segunda vitória consecutiva.

A 46.ª temporada da ESEA está em andamento e, brevemente, estas equipas voltam a entrar no servidor. Podes acompanhar tudo através da nossa cobertura.