O qualificador aberto para a quinta temporada da Master League Portugal decorreu ao longo desta tarde de Sábado, com as equipas de Rhyno e Baecon.4Gaming a prevalecer com as duas melhores num conjunto de 66 equipas.

Disputado numa bracket de eliminação única com partidas BO1, o qualificador contava com bastantes mixes de jogadores conhecidos da comunidade e projetos que apareceram nesta temporada, como os casos de Rhyno e Baecon.4G – antes de alcançarmos os quartos de final, equipas como GeekCase e Tropa Suprema ficavam pelo caminho.


Os Rhyno de Snapy estão no qualificador fechado da MLP.

A equipa dos Rhyno que apresentou-se com dois novos elementos superou os UnicorniosFofos e os n0rgsendhelpLZ por 16-11 e 16-6 respectivamente no dust2 para marcar presença na final do qualificador aberto e assegurar uma vaga no fechado, enquanto que no outro lado da bracket os Baecon.4Gaming superavam ambos os projetos da organização dos Scape para ficar com a última vaga.

A equipa de Guilherme "CarboN" Bastos também promoveu alterações para este qualificador ao trocar dois jogadores em relação à equipa que competiu na LPCS, atingindo o seu objetivo ao vencer os Scape por 16-10 em Dust2 e os Scape.CSN pelo mesmo resultado em Inferno.

A lista completa de participantes no qualificador fechado conta assim com:

 sAw  Baecon
 EGN  Grow.uP
 Rhyno  Baecon.4G

A final para efeitos de seeding entre Baecon.4G e Rhyno não foi disputada, sendo atribuída a vitória por default a favor dos Rhyno – assim sendo, os jogos inaugurais do qualificador irão colocar frente a frente Rhyno e Grow.uP, Baecon.4G e EGN.

Revê o qualificador aberto da Master League Portugal V aqui, podendo seguir a partir do dia 9 de Março o qualificador fechado na nossa cobertura.