A organização australiana foi forçada a abandonar a ESL Pro League 14, devido às restrições impostas pela pandemia do COVID-19.
Numa primeira instância, a ESL estava otimista em relação à prova ser realizada em LAN, mas a falta de tempo e a imprevisibilidade das medidas impostas pelos diversos países, levou a que a prova tenha sido movida para as plataformas online.
Team update: With the current travel restrictions being applied in Australia, @Renegades have withdrawn from #ESLProLeague S14.
They have been replaced by @forzegg based on the replacement rules here https://t.co/jpempoL2Io. pic.twitter.com/kDXgtcW24Y
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) August 11, 2021
Ainda assim, dentro da lista de participantes estão equipas de fora do continente europeu, como a Bad News Bears, Liquid, FURIA e Renegades. Estas teriam de viajar até ao velho continente para conseguir competir na ESL Pro League.
As restrições que vigoram na Austrália fez com que a Renegades tivesse de abandonar a competição, e será substituída pela forZe. O quinteto russo irá então integrar o grupo B, que decorre entre os dias 21 e 26 de agosto, junto da G2, Virtus.pro, Complexity, OG e Sinners.