Os Rebels foram ontem eliminados do VCT EMEA Promotion, sofrendo uma derrota por 2-1 contra os Surreal na segunda ronda da lower bracket.
Depois de passarem a fase de grupos, o primeiro jogo dos playoffs dos Rebels provou-se difíci e perderam a primeira série contra os Anonymo Mentos. No seu primeiro jogo da lower bracket, contra SuperMassive Blaze, uma vitória rápida (13-4 no Icebox, 13-8 no Haven) garantiu a manutenção dos Rebels no torneio.
Nos quedamos a las puertas de clasificarnos para la #VCTEMEA @valPapaSmurf @TinderVAL @musashival @vo0kashu @jannyiwnl @lyNxiiii_ @_GatsH
Aunque no hayamos conseguido el ascenso hay que estar orgullosos de nuestro trabajo y contentos de haber llegado aquí 🇪🇸🖤🇪🇺#BeRebels pic.twitter.com/gca7RbbeIT
— Rebels Gaming | 🇪🇺🇪🇦Playing #VCTEMEA Promotion (@RebelsGaming) April 8, 2022
Oo jogo seguinte foi contra a Surreal. Depois de começarem a vencer no Icebox por 13-9, os Rebels pareciam prontos para fechar o jogo 2-0. No entanto, os turcos da Surreal saíram por cima num longo overtime, 22-20, depois ganhando o Ascent por 13-6.
Com essa derrota, os Rebels foram eliminados do VCT EMEA Promotion. Voltarão à Liga Regional de Espanha para a segunda temporada do ano, onde ainda podem lutar pelo campeonato europeu das ligas regionais.
Na upper bracket, os FOKUS encontraram três vitórias e conseguiram a qualificação para a próxima temporada do VCT. O jogo final da lower bracket entre Surreal e BIG foi vencido pelos últimos, que conseguem garantir o retorno ao VCT.