Na noite da passada quarta-feira (1), a décima-segunda edição da Master League Portugal colocou Los Alpacas e FALKE frente-a-frente no Grupo B. Após a partida, o MVP, Rafael “rafaxF” Faria, proferiu declarações.

Em finais de outubro, a Los Alpacas efetuou trocas no lineup. A formação de rafaxF fez chegar Miguel “M1KA” Moreira para o lugar de Guilherme “snowiee” Martins. Numa primeira abordagem, o AWPer português elogiou os primeiros passos do jovem ex-CALAOSCORNOS: “O M1KA foi uma boa adição à nossa equipa. Ele é muito bom jogador e muito esforçado. Está a aprender depressa e a habituar-se a nós”, começou por dizer rafaxF, antes de partilhar que sente uma boa sinergia com M1KA: “Ele está a habituar-se bem a jogar comigo, há alguns mapas em que jogamos juntos no bombsite. Está a integrar-se bem e estamos a gostar muito dele”, salientou.

 

Relativamente aos mapas jogados, rafaxF revelou que a equipa está em constante trabalho. O AWPer revelou que a Los Alpacas tem vindo a desenvolver o mapa Overpass, ao passo que lamentou a falta de partidas realizadas no mapa Mirage: “O Overpass é um mapa que temos vindo a trabalhar, apesar de os resultados não dizerem isso. O Mirage é um mapa que nos sentimos muito confortáveis, se não é o nosso melhor está no top2. Como é óbvio aqui em Portugal não o vamos jogar, porque é o perma-ban das maioria das equipas. Lá fora acaba por ser complicado porque toda a gente sabe jogar bem o mapa”, finalizou o MVP da partida frente a FALKE.

Na próxima etapa da Master League Portugal, a fase shout-out, a Los Alpacas vai defrontar a GTZ. O encontro está marcado para dia 6 de novembro.