Após dois anos de intervalo, o próximo campeonato do mundo de CS:GO foi revelado e será organizado pela PGL, com algumas novidades.
O evento irá decorrer entre os dias 23 de outubro e 7 de novembro, vai contar com um total de prémios de 2 milhões de dólares e será realizado em Estocolmo na Suécia. Em relação à transmissão a organização também promete ser o primeiro Major a ser transmitido em 4k 60fps e ainda novos e melhores grafismos.
📢 PGL TO HOST THE FIRST CS:GO MAJOR AFTER A TWO-YEAR BREAK
📰 Read more -> https://t.co/V7nBgesXnf#PGLMAJOR pic.twitter.com/qexpQgeTRo
— PGL (@pglesports) January 14, 2021
O palco escolhido para acolher o evento principal do Major foi o Ericsson Globe, onde já se realizaram a DreamHack Invitational em 2014 e DreamHack Masters 2018, um espaço que pode reunir até 16 mil pessoas. No entanto, a organização do evento garantiu que o mesmo só se vai realizar se estiverem reunidas todas as condições de segurança e saúde, devido à pandemia da COVID-19.
O último Major disputado foi em Berlim ainda em 2019, organizado pela Starladder, desde então os maiores torneios de CS:GO têm vindo a ser adiados face à situação vivida diariamente por todo o mundo.