A tempestade financeira parece ter sido ultrapassada pela Sentinels. A organização norte-americana lançou um comunicado, na segunda-feira, 30 de outubro, onde revela que o grupo que detém a organização de esports injetou $3,4 milhões de capital adicional, de modo a permitir que a empresa continue a operar.

As dificuldades financeiras da Sentinels foram conhecidas no início do mês de agosto, com grande parte dos gastos desta empresa a serem revelados pela esports.gg, que criou uma grande polémica, ao revelar os valores que recebiam os principais diretos da empresa.

Após ter sido conhecido que a Sentinels iria receber capital dos seus proprietários, o CEO da organização norte-americana, Rob Moore, concedeu uma entrevista onde abordou este assunto. “O grupo proprietário continua comprometido em apoiar a empresa e continuará a avaliar as necessidades de caixa da empresa de forma contínua”.

O CEO esclareceu também que no próximo trimestre, a taxa de consumo da empresa irá melhorar graças à redução dos salários dos jogadores, e destacou a entrada de verbas graças às vendas de cosméticos de VALORANT.

Lê também:

A notícia da injeção adicional de capital surge numa altura em que o crowdfunding criado pela organização de esports está prestes a terminar, chegando ao fim a 3 de novembro. Nesta campanha, a Sentinels conseguiu arrecadar mais de $150 000 de investidores individuais.