Muito tentaram e muito lutaram, mas Portugal sai do Red Bull Campus Clutch de mãos vazias e terminam em terceiro do seu grupo.
O maior torneio universitário de VALORANT do mundo juntou 12 países em Madrid para lutarem por 20 000€. Portugal foi representado pelos Project S, uma mix com grandes talentos portugueses que tem trabalhado arduamente as últimas semanas.
As esperanças eram altas e, na abertura, foram correspondidas. Os portugueses abriram contra os PLATOON Belarus, equipa que citavam como das mais fortes do torneio. Conseguiram sair por cima 13-10 e começar bem o torneio, mas rapidamente viram-se do outro lado da tabela.
Foram surpreendidos pelos MAXD do Paquistão no jogo seguinte, que travaram um comeback dos portugueses para roubar a vitória 13-11. Os papéis inverteram-se contra a Espanha, mas aqui os Project S não conseguiram impedir o comeback e os Spain.dll ultrapassaram Portugal 13-10, colocando os lusos à beira da eliminação.
PORTUGAL SEGUE EM FRENTE NO RED BULL CAMPUS CLUTCH 🎉
Project S 🇵🇹 bate BTR 🇨🇦, até então invictos no Grupo A, por 13-11 e garante a passagem às meias-finais 💪🙌
GGs @BatiVal_ @jannyiwnl @k1zpawn @silentvlrt @LionClawCF @Sef_val 👏#dáteaaasas #REDBULLCAMPUSCLUTCH #ProjectS pic.twitter.com/bnMmC91tOM
— Red Bull Portugal (@redbullPOR) July 17, 2021
Não podiam perder e dependiam da diferença de rondas. Entre três equipas 1-2, estavam empatados com os neozelandeses da Mama’s Boys, a equipa contra quem jogaram a seguir. Voltaram ao topo como um estrondoso 13-04, que deixou a equipa em terceiro mas ainda muito perto da eliminação.
A equipa mostrou-se muito forte no seu último jogo do dia, consolidando cedo uma vantagem e mantendo-a à medida que o jogo progrediu. Garantiram a vitória 13-11, tornando-se nos primeiros a entregar uma derrota aos BTR do Canadá e a garantir os playoffs pelo desempate no confronto direto, já que venceram os PLATOON Belarus no primeiro jogo.
Amanhã, pelas 10h30, Portugal marca reencontro com os BTR à melhor de 3. Quem vencer passa as finais, jogadas em Bo5, onde a melhor equipa do Grupo A enfrenta a melhor equipa do Grupo B.