O mundo do futebol foi abalado com o anúncio de uma nova competição europeia, que juntava alguns dos maiores clubes do cenário competitivo.

A SuperLiga Europeia, nome dado a esta nova competição, não durou muito tempo, com alguns dos clubes fundadores a comunicarem a sua saída, como foi o caso do Manchester City. Em entrevista ao Corriere dello Sport, Andrea Agnelli, presidente da Juventus, justifica esta decisão para cativar as novas gerações.


Dallas Empire venceram a Call of Duty League e levaram para casa 1,5 milhões de dólares.

Agnelli indicou que 40% dos jovens, entre os 15 e os 24 anos, não têm qualquer interesse por futebol, e que uma maneira de trazer mais público jovem seria criar uma nova competição com um formato que se assemelha a grandes torneios de esports, como Call Of Duty.

Em 2019, o presidente do clube italiano já previa esta situação. O mesmo disse que o atual formato da Liga dos Campeões não era apelativo e que se corria o risco de perder público para outras competições, como os desporto eletrónico.

O formato desta competição de futebol não é de todo desconhecido, uma vez que em CS:GO, a ESL e a Flashpoint já usam este tipo de conceito, onde as melhores equipas têm o estatuto de parceira, ou é fundadora do próprio torneio.

(Header:Alfredo Falcone/LaPresse/DiaEsportivo/Folhapress)