Segundo uma publicação da HLTV.org, a ESL está a explorar seriamente a possibilidade de realizar a ESL One Cologne em LAN, o que poderá vir a ser o primeiro evento presencial desde o surto de COVID-19. 

Neste momento a organizadora de torneios tem duas hipóteses em cima da mesa. Dividir o torneio por regiões e realizá-lo online, caso as condições para realizar este evento em LAN não sejam reunidas, à semelhança do que aconteceu com a ESL Pro League Season 11.

A segunda hipótese passa por realizar o torneio na sua íntegra na LAN, num estúdio em Colónio, de 21 a 30 de Agosto.

A ESL One Cologne poderá ser o primeiro evento disputado em LAN depois do surto do COVID-19 (foto por HLTV.org)

A ESL encontra-se a estudar todas as variáveis da situação, antes de tomar uma decisão final, uma vez que ainda existem alguns países que continuam com restrições de viagens, devido ao vírus.

A companhia quer garantia que nenhuma equipa seja forçada a não ir ao torneio, seja por problemas de visto ou de restrições de viagens, antes de tomar a decisão de realizar um torneio em LAN. 

A ESL One Cologne 2020 estava projetada para ser um evento global, a realizar-se entre 6 e 24 de Julho, com 24 equipas em competição, a lutar pelo prize pool de $1,000,000. A competição foi adiada no dia 5 de Maio, depois das autoridades alemãs proibirem a realização de grandes eventos até ao final de Agosto. 

A ESL tem sido uma das companhias mais afetadas com esta pandemia, com alterações em diversos torneios organizados, como os playoffs do IEM Katowice, a ESL Pro League Season 11 e o ESL One Rio Major.