Portugal teve um número recorde de equipas a representar o país nos qualificadores do VALORANT Champions Tour, apurando-se cinco equipas para o segundo dia.
Portugal teve hoje a maior presença de sempre nos qualificadores do VALORANT Champions Tour, contando com um excesso de 20 equipas com representação da bandeira lusa. A maioria foi embora depois do primeiro jogo, nomeadamente Whynot, EGN, Grow uP, FTW.
Na segunda ronda perderam os KPI frente aos Rix.GG num 2-0 renhido. Todas as equipas restantes passaram à terceira e última ronda do dia. Aí, os Arriba España, com Diogo “kewzy” Morgado, a cair perante os Benchwarmers, uma mix com vários jogadores de alto nível.
Por oposição, os ehehxd foram os primeiro a apurar-se com vitórias contra BloodyDevils e dois 2-0 dominantes contra Catalyst e Las Palmas Unity. A próxima equipa a passar ao segundo dia foram os SAW, escassamente perdendo rondas contra PHODON.FRAGSTER e vodkamix.

Nunca houve tantas equipas portuguesas no dia 2 num qualificador do VALORANT Champions Tour
Mesmo derrotando RCTIC e Couchless, a Baecon foram a equipa a cair de seguida, perdendo um 2-0 duro contra os DeftFox. Os Angry Titans de Fabio "AFoxx" Veigas conseguiram apurar-se para o dia 2, vencendo contra Projectil por 2-1 e IC9 por 2-0 para fechar o dia.
A mix dos PATATERA SQUAD contava com Nuno "necaX" Bengalinha, conseguindo também derrotar os E9 num 2-1 suado, seguindo-se um 2-0 mais fácil que colocou a equipa no segundo dia do qualificador. Ficaram apenas a restar os resultados dos Rhyno e dos racermens.
A Rhyno teve um bom dia, começando forte contra os Wide Peekers. Depois de vencerem à Team Zeno, conseguiram um reverse sweep contra headzots para carimbar o seu lugar no segundo dia. Ficando vivos em último no qualificador, os racermens venceram aos Kingdom e Inferus para se colocarem a uma vitória do dia 2.
Sendo uma mix com Pedro "f3n1x" Grave, Tiago "LionClaw" Moreira e Luís "Greyy" Perestrelo, perderam um primeiro mapa duro contra os onetap 16-14. Depois de um 13-05 no Bind, não conseguiram completar o reverse sweep ao perder no mapa final, Haven, com o mesmo resultado.
Os nomes habituais, como G2, NIP, Liquid, Alliance e ainda Heretics, Vitality, 19esports, Liquid, Opportunists, Acend e Fnatic passaram ao dia de amanhã. As equipas portuguesas – ehehxd, SAW, Angry Titans, PATATERA SQUAD, e Rhyno – começam a jogar às 17h00 amanhã com os seguintes confrontos:
ehehxd
vs.
Victorem
SAW
vs.
Hajty
Angry Titans
vs.
Alliance
PATATERA SQUAD
vs.
19esports
Rhyno
vs.
G2