Portugal ficou pelo caminho no BLAST Spike Nations 2, terminando no top 8. A prova acabou por ser vencida pela Team Eastern Europe, após bater a Team CIS na final.
Depois de terem conseguido ultrapassar a fase de grupos, Portugal regressou ao servidor para disputar os quartos de final. O adversário dos portugueses foi a Team DACH, com o veto a determinar o Icebox como o mapa a ser jogador.
Desta vez os lusos venceram uma ronda de pistolas, mas não conseguiram dar sequência a muitas rondas. Do outro lado a Team Dach mostrou-se presente e conseguiu vencer a primeira parte, por 9-3. Para dar a volta ao resultado, Portugal teria de executar um bom lado ofensivo, mas acabou por não conseguir e perdeu por 13-5. A eliminatória era à melhor de 1 mapa, que ditou a eliminação da equipa portuguesa.
As duas equipas finalistas acabaram por ser a Team Eastern Europe e Team CIS. Agora à melhor de 3, o primeiro ponto foi marcado pela equipa da Easter Europe – com uma vitória em Ascent, por 13-6. A Team CIS conseguiu igualar a eliminatória, após uma vitória em Bind, por 13-8. No entanto, foi a Team Eastern Europe a dominar o mapa decisivo, Icebox, e a levar para casa o troféu.
O montante arrecadado por cada equipa será oferecido a várias instituições de caridade, no caso de Portugal será entregue à Mother2Mother.
A classificação final do BLAST Spike Nations foi:
1.
Team Eastern Europe
2.
Team CIS
3/4.
Team Italy
3/4.
Team DACH
5/8.
Team Spain
5/8.
Team Portugal
5/8.
Team France
5/8.
Team UK
9/12.
Team Poland
9/12.
Team Turkey
9/12.
Team Benelux
9/12.
Team Nordics