A revalidação do título no BLAST Spike Nations continua firme. O quinteto português conseguiu o apuramento para os playoffs, ao vencer a França no jogo decisivo.

Portugal integrava o grupo C da competição junto da França, Itália e Benelux. A partida de abertura foi contra o quinteto francês, em Icebox, com os portugueses a começar do lado defensivo. Sempre na frente da partida a primeira parte terminou 7-5, com a equipa de João "KillDreaM" Ferreira a chegar ao ponto de partida na ronda 20. 

No entanto, Kenny "kennyS" Schrub teve outros planos e com 40 eliminações deu a vitória à sua equipa no prolongamento.

Agora na bracket inferior, a equipa portuguesa ficou sem margem de erro para chegar aos playoffs. Em Bind, a partida contra a Team Benelux foi mais acessível e após a ronda 9 assumiram a frente do marcador. Uma vez na dianteira, os lusos controlaram as restantes rondas e venceram a partida, por 13-7.

Entre a equipa portuguesa e os playoffs voltaram a estar os franceses. O jogo foi em Split e mais uma vez foi testado o lado defensivo na primeira parte. Apesar de perder mais uma ronda de pistolas, Portugal conseguiu dar sequência a várias rondas e terminou a vencer, por 9-3.

Outra vez em desvantagem, os franceses começaram a diminuir a diferença de rondas, que chegou a ser de apenas duas. No entanto, a armada lusa aprendeu com os erros do passado e conseguiu fechar o mapa, em 13-9.

O regresso do quinteto português será amanhã, às 12 horas, para disputar os quartos de final.