A competição da Gamers Without Borders irá homenagear uma causa maior e doará o prizepool de um milhão e meio de dólares para uma instituição de caridade à escolha da formação vencedora.
Oito equipas mundiais aceitaram o convite de causa maior e no grupo A ficaram Ninjas in Pyjamas, mousesports, ENCE e MIBR, enquanto no grupo B ficaram FURIA, FaZe, Dignitas e BIG.
NIP não conseguiu dar continuidade à boa fase, em contrapartida, ENCE venceu o grupo com duas vitórias. MIBR, depois de não somar nenhum triunfo na Spring Sweet Spring 3, não foi capaz de ultrapassar a etapa negativa e perdendo os seus dois jogos. Desta forma, mousesports fez companhia a ENCE como classificados do grupo A.

exit e companhia continuam jornada negativa na Europa
No grupo B, BIG foi a formação superior com vitórias convincentes contra FaZe e FURIA. Dignitas saiu derrotado dos confrontos, utilizando Simon “twist” Eliasson ao invés de Patrik “f0rest” Lindberg que tirou um tempo para ver o seu filho nascer.
FaZe e FURIA decidiram a segunda equipa a classificar-se no grupo B e depois de uma série intensa, a formação brasileira conseguiu ultrapassar a equipa de Finn "karrigan" Andersen e marcou um lugar nos playoffs.
Consequetemente, o "mata-mata" da Gamers Without Borders será composto por:
BIG VS
mousesports
ENCE VS
FURIA