Faruk "pita" Pita tem uma nova casa, anunciou a organização dinamarquesa esta terça-feira. Agora, o bósnio é o treinador da Copenhagen Flames, assumindo o lugar deixado por Daniel "djL" Narancic no início de julho.

Aos 30 anos, pita junta-se à Copenhagen Flames depois da passagem pela NIP, onde esteve durante cerca de dois anos. Antes disso, no entanto, entre 2014 e 2015, o treinador já havia estado nessa organização sueca, com a qual venceu o Major da ESL One Cologne em 2014.

Como jogador, o experiente nome do cenário sueco passou por emblemas como Lemondogs, SK e Dignitas no CS:GO. Há aproximadamente uma década, jogou também por equipas como Begrip, Meet Your Makers e fnatic no CS 1.6.

Sem equipa desde o ano passado, no início de 2021 pita recebeu um ban da ESIC por ter usado o famoso coaching bug, mas tem agora uma oportunidade para regressar com toda a força.


Em declarações à sua nova casa, pita disse estar muito contente por ter tido a “confiança e a oportunidade” da Copenhagen Flames, referindo também que vai “dar o seu melhor” neste clube. “Houve momentos em que quis desistir (…) mas o CS tem sido uma parte importante da minha vida e sempre senti que preciso de provar o meu valor pelo menos mais uma vez antes de me retirar”, acrescentou ainda.

Esta é a segunda mudança da equipa neste mês de agosto. No passado dia 6, o clube vendeu  Magnus "Nodios" Olsen à AGF.

Nos últimos tempos, a Copenhagen Flames tem-se apresentado em boa forma. Além de estar em 29º lugar no ranking mundial da HLTV, a equipa dinamarquesa está imbatível no Malta Vibes Knockout Series 1, onde já bateu nomes como O PLANO e Dignitas.

Com esta adição, este é o lineup da Copenhagen Flames para os próximos tempos:

 Jakob "Jabbi" Nygaard
 Nico "nicoodoz" Tamjid
 Fredrik "roeJ" Jørgensen
 Rasmus "HooXi" Nielsen
 Rasmus "Zyphon" Nordfoss

Faruk "pita" Pita