Na passada quinta-feira (7), o analista e ex-jogador, Jacob “Pimp” Winneche, deixou rasgados elogios ao astro francês, Mathieu “ZywOo” Herbaut. Na visão do analista dinamarquês, o atleta da Vitality vai-se tornar “no maior da história”.
A Vitality contratou ZywOo em outubro de 2018 e, desde então, o jovem gaulês tem conquistado os fãs de Counter-Strike. No primeiro ano como atleta competitivo, ZywOo venceu o prémio de melhor jogador do mundo. Mais tarde, repetiu o feito em 2020 e ficou por duas vezes no segundo lugar (2021 e 2022).
Na ano corrente, o prémio deverá voltar às mãos do AWPer da Vitality. Desde o início da temporada, ZywOo conquistou o troféu de MVP em três grandes competições: IEM Rio 2023, BLAST.tv Paris Major 2023 e Gamers8 2023.
I think ZywOo will go down in history as the greatest Counter Strike player of all time, time is working in his favor.
Man has played 5 years of pro CS and his worst individual ranking is #2, it’s ridiculous.
2019: #1 🏅
2020: #1 🏅
2021: #2 🥈
2022: #2 🥈
2023: #1 🏅…— Jacob “Pimp” Winneche (@PimpCS2) September 7, 2023
Posto isto, o analista dinamarquês, Pimp, recorreu à rede-social X, para afirmar que ZywOo será “o maior da história”: “Eu acredito que o ZywOo irá ficar para a história como o maior jogador de Counter-Strike de todos os tempos. O tempo corre a seu favor”, rematou, antes de argumentar o porquê desta opinião: “Ele é profissional há cinco anos e a pior posição que ficou individualmente foi no segundo lugar. É ridículo”, defendeu.
Para finalizar, Pimp deixou ainda um desafio à comunidade: “Guardem este tweet e voltem daqui a 3 anos, se ele não estiver fora do top5 em um único ano, a conversa acabou”.
Neste ano competitivo, ZywOo lidera os principais quadros estatísticos entre os atletas de alta competição. Contudo, é importante relembrar que, neste momento, os jogadores encontram-se numa fase de adaptação ao Counter-Strike 2. Com isto, alguns deles poderão demorar algum tempo a atingir o melhor desempenho.