A Riot Games já revelou as alterações que serão feitas na próxima atualização do VALORANT, mexendo nas propriedades de quatro agentes e na pistola "Classic".

O grande destaque destas alterações é mesmo a "Viper", um dos agentes considerados mais inúteis e com menos tempo de jogo que recebeu melhorias consideráveis a quase todas as suas habilidades, sendo clara a intenção de elevar o agente ao nível de outros.


A Viper irá tornar-se muito mais viável após as alterações desta atualização.

O patch 1.03 já tinha visto ligeiras melhorias feitas à "Viper" mas consideradas insuficientes, acabando agora por ter um efeito "Decay" que dura mais tempo, um consumo reduzido do combustível ao utilizar em simultâneo a "Poison Cloud" e "Toxic Screen", deixando de ser cumulativo.

 

A nível de Ultimates, o "Viper Pit" também foi melhorado enquanto o "Showstopper" da Raze e o "Orbital Strike" do Brimstone viram o seu custo aumentar de 6 para 7 pontos uma vez que estas habilidades possuem bastante impacto no desfecho de uma ronda.

O "Stim Beacon" do Brimstone irá deixar de dar "buffs" aos inimigos e terá o seu range invisível para os mesmos, já a "Cyber Cage" do Cypher poderá ser apanhada durante a fase de compra. A "Classic" teve um bug corrigido e alterações efetuadas de forma a possuir um comportamento mais consistente.


Resumo dos destaques presentes no patch 1.04.

As notas completas do update podem ser acedidas aqui, deixando em baixo as mais importantes:

[AGENT UPDATES]

VIPER

  • Viper’s Pit – Máximo de tempo fora do Ultimate aumentado de 5 para 12 segundos antes do colapso; A "Ability Key" pode ser premida para terminar mais cedo o Ultimate; Inimigos dentro do Pit terão o radar obstruído e irão informar os seus aliados no radar; brilho vermelho dos inimigos aumentado na proximidade da Viper.
  • Decay – Decay por segundo nos inimigos aumentado de 10 para 15; após abandonar a Smoke da Viper, o decay permanece por 2.5 segundos antes de começar a reverter.
  • Fuel – Ter o "Poison Cloud" e o "Toxic Screen" ativos não consome combustível adicional para lá do custo de ter um ativo.

RAZE

  • Custo do ultimate "Showstopper" aumentado de 6 para 7 unidades.

BRIMSTONE

  • Custo do ultimate "Orbital Strike" aumentado de 6 para 7 unidades.
  • "Stim Beacon" deixa de mostrar o seu raio para inimigos e de partilhar os seus efeitos com eles.

CYPHER

  • "Cyber Cage" já pode ser apanhada durante a fase de compra.

[WEAPON UPDATES]

CLASSIC

  • Corrigido bug onde a imprecisão a correr com o disparo do clique direito era muito maior do que o desejado.
  • Corrigido bug onde saltar não acrescentava imprecisão no disparo do clique direito.
  • Spread a correr alterado de 3.4 para 2.1
  • Spread a saltar alterado de 1.9 para 2.3
  • Spread a andar alterado de 1.9 para 1.95
  • Bónus de 10% adicionado à precisão quando agachado e parado.