A partida entre Liquid e Chaos agendada para as 21:00 do dia de hoje foi adiada como forma de protesto contra a violência policial e racismo sistémico. Estes protestos dizem respeito ao episódio que decorreu nos Estados Unidos da América quando um polícia disparou repetidas vezes contra o cidadão afro-americano Jacob Blake.

A notícia do adiamento desta partida surgiu apenas uma hora antes do jogo, quando os Chaos anunciaram através das suas redes sociais que não iriam marcar presença neste encontro em forma de protesto. Após o anúncio por parte da organização americana, a ESL confirmou que a partida não se iria realizar e que ambas as equipas aceitaram reagendar para uma data ainda a definir.

O jogo entre Liquid e Chaos não se irá realizar como forma de protesto (Foto por HLTV.org)

Os Liquid também lançaram um comunicado citando que embora os Chaos tenham sido a equipa a iniciar este protesto, eles concordavam e apoiavam a decisão tomada pelos jogadores adversários.

Esta notícia surge como continuidade aos vários protesto que têm acontecido nos Estados Unidos, depois de no dia de ontem várias equipas da NBA se terem recusado a disputar os seus jogos dos playoffs, obrigando a que os mesmos fossem reagendados para outra data.