A equipa feminina de CS:GO que tem vindo a atuar com o nome de Originem assinou pela organização norte-americana XSET, voltando a ter uma casa para representar.
O lineup comandado por Julia "juliano" Kiran ficou sem organização no início deste ano, terminando a ligação com os Besiktas que durava desde 2018, iniciando agora um novo desafio que irá levar a equipa até ao cenário Norte-Americano.
XSET enters the CSGO competitive scene with an all-female championship winning squad!🏆
❌ @juliakiran
❌ @mimimimichaela
❌ @zAAzCSGO
❌ @kr4sy
❌ @PetraCSGOWatch the girls make their debut at the #DreamHack Dec. Open! ⚔️ #RepTheSet | JOIN US: https://t.co/O36uQ0dnyR pic.twitter.com/CnRjWWYsTe
— XSET (@XSETGAMING) November 20, 2020
A equipa feminina competiu contra equipas masculinas na DreamHack Open Rotterdam 2019, onde terminaram na 7º/8º posição e com esta mudança para a organização norte-americana pretendem competir mais regularmente contra equipas masculinas de alto nível.
Durante este ano a equipa que está agora a caminho das Originem venceu o Ambush Invitational, a DreamHack Showdown Summer e o Galaxy Racer Invitational. A estreia pelos XSET irá acontecer na DreamHack Open December onde também está presente a equipa portuguesa dos sAw.
A equipa contratada pelos XSET consiste em:
Zainab "zAAz" Turkie
Julia "juliano" Kiran
Michaela "mimi" Lintrup
Petra "Petra" Stoker
Anastasia "kr4sylya" Khlobystina