As semifinais estão completas, com Opportunists e FPX a avançar para o dia 2.

A série entre Heretics e os antigos Dfuse começou no Split, um mapa elegido pelos franceses. Apesar disso estiveram sempre atrás do empate ao longo do mapa de abertura, levando-os a dar a metade 08-04 e, consequentemente, o jogo 13-08.

Os franceses retribuiram o favor a entrar no Haven. Foi um mapa mais complicado para os campeões do First Strike, derrotados por 13-08. A série foi ao Ascent para ser fechada e para definir o próximo semifinalista deste torneio.


O mapa esteve renhido durante toda a primeira metade, mas a equipa dos Opportunists aguentaram todos os ataques da equipa europeia. Depois de 06-06, apenas permitiram uma ronda aos Heretics no resto do mapa, levando a série 2-1 com um 13-07 neste mapa.

Os Vitality escolheram o primeiro mapa, levando a uma abertura do seu confronto com os FPX renhido. À semelhança do final da última série, este mapa começou renhido mas a segunda metade revelou-se dominante, desta vez por parte dos FPX, que começaram com um 13-09.

O Haven foi um mapa colossal para Dmitriy "dimasick" Matvienko e a sua equipa. Ganharam a primeira e a segunda ronda, mas deixaram escorregar a terceira. A partir daí, entraram numa série de 11 rondas a fio, passando ao dia 2 com um 13-01 clínico.

Amanhã jogam-se as semifinais do VCT Stage 2 Challengers 1 – NIP contra Guild e Opportunists contra FPX. As equipas que vencerem amanhã têm automaticamente lugar nos EMEA Challengers Playoffs, onde irão lutar por duas vagas no Stage 2 Masters em Reiquiavique. Podes seguir tudo na Twitch da RTP Arena.