A separação de Ibai Llanos, proprietário da KOI, e da Infinity Reality, era já um rumor válido. Esta sexta-feira, o jornalista espanhol, Alejandro “anonimotum” Gomis, avançou com a informação e, horas mais tarde, esta confirmou-se.
Segundo o comunicado emitido pela KOI, as duas empresas vão separar-se depois de uma má temporada na LEC. O CO-Founder da KOI, Ibai Llanos, agradeceu a oportunidade, mas salienta que é hora de dar um novo rumo à organização: “Foi um sonho trazer a KOI para a LEC, mas agora é tempo de reiniciar o foco e continuar a excitante jornada com os nosso fãs”, afirmou.
Comunicado oficial. pic.twitter.com/CE3g1BzzMV
— KOI (@KOI) November 3, 2023
O CEO da Infinity Reality, John Acunto, deixou em aberto o futuro da empresa, não esquecendo o tempo de ligação com a organização espanhola: “A Infinity Reality deseja ao Ibai e ao Gerard nada para além de sucesso no futuro. Vamos continuar a construir sucesso com grandes equipas e estamos ansiosos pelos próximos passos”, rematou.
Esta separação retirará a KOI da LEC – LOL European Championship. Ainda assim, a formação de Ibai vai continuar com representação na LVP Superliga, no Franchise do VCT Champions e nas competições de EA Sports FC 24.
Recorde-se, Ibai Llanos e o antigo futebolista espanhol, Gerard Piqué, fundaram a KOI no final do ano de 2021. Na época, a organização fundiu-se com a Rogue, propriedade da Infinity Reality, em ordem de transitar os plantéis das diversas modalidades para a formação da KOI.