Esta semana, a Movistar Riders foi eliminada da ESL Masters España 11 pela OFFSET, terminando a sequência de presenças nas fases finais.

Em terreno espanhol, a soberania da Movistar Riders era evidente. Nas últimas quatro temporadas os jinetes não só chegaram a todas as fases finais, como também mantiveram o troféu em terreno espanhol, negando por quatro vezes a vitória à SAW, no entanto a derrota contra a OFFSET travou este registo.

A fase regular da 11ª temporada começou com uma derrota dos Riders perante a For The Win, onde os portugueses quebraram o registo vitorioso dos espanhóis, que já não perdiam nesta competição desde 2020. O duelo contra OFFSET implicava a eliminação de uma das equipas, que ao fim de três mapas acabou por ser a Movistar Riders.

A segunda vitória portuguesa sobre o emblema vizinho voltou a manchar um registo imaculado. Em 10 temporadas, a Movistar Riders esteve presente em 7 fases finais, onde venceu 5 delas. 

A única organização portuguesa a vencer a ESL Masters España é a OFFSET, que tem dois troféus na sua vitrine, mas este ano tudo pode mudar.