A campanha da OFFSET no qualificador fechado da Thunderpick Bitcoin Series 2022 não começou da melhor maneira, com a britânica Into The Breach a sair por cima na série, por 2-0.
A série abriu em Inferno, escolha OFFSET, com a Into The Breach a vencer as duas primeiras a atacar. Os portugueses responderam com um três, mas só voltariam ao placar no final da primeira parte, o que deu espaço aos britânicos para liderarem por 8-7.
Embora a OFFSET tenha entrado bem no lado ofensivo, contrariando um force perdido para chegar a um eventual 11-9, a verdade é que os homens do português Gustavo "Juve" Alexandre estavam preparados para o plano adversário. Com sete rondas consecutivas a seu favor, a Into the Breach tomou a dianteira na série com um 16-11.
Que limpeza de @rizzaimer! 🧹
🔴 https://t.co/scAaJHJ3MT#NoDaysOFF pic.twitter.com/fLrRYIapMa
— OFFSET Esports (@Offset_Esports) January 17, 2022
A OFFSET estava à procura de uma boa estreia para António “Slaxx” Mota, mas Ancient arrancou com um domínio completo por parte da Into The Breach, que garantiu um 11-4 a defender.
Ainda assim, os portugueses mostraram resistência ao virar o score do avess, chegando a um eventual 13-12. Infelizmente para os fãs nacionais, Diogo “snapy” Rodrigues e companhia não conseguiram parar um force nem impedir um clutch de 1vs3, o que inspirou os britânicos a selarem a série com um 16-13.
Apesar da derrota, o clube de Braga ainda pode chegar à Thunderpick Bitcoin Series 2022. Na terça-feira, às 10:50, os portugueses encontram a eSuba por um lugar na final de consolidação deste qualificador.
Por sua vez, a Into The Breach tem de passar por cima da BIG Academy, às 14:20, para seguir diretamente para a grande final.