Com a derrota obtida durante o dia de ontem, a equipa dos OFFSET está matematicamente relegada da ESEA Advanced para a próxima temporada, juntando-se nesta situação os eXploit que já tinham caído no dia 6 de Março.

As únicas duas equipas portuguesas nesta divisão da ESEA não conseguiram produzir seis vitórias ao longo da temporada para assegurar a sua manutenção, abandonando agora e descendo um patamar para a ESEA Main, onde compete atualmente a FTW como único representante nacional.


A primeira experiência dos eXploit nesta divisão da ESEA não correu da melhor forma, regressando à Main para a S34.

A equipa dos eXploit teve um início de temporada ligeiramente tranquilo no que diz respeito à manutenção ao conseguir quatro vitórias nos seus primeiros oito jogo – a necessitar de duas vitórias em oito jogos possíveis, o conjunto liderado por Fábio "BUJ" Ferreira entrou numa sequência de sete derrotas (a última delas diante dos espanhóis KPI por 16-14) e falhou assim um dos seus objetivos, havendo ainda um jogo por realizar diante dos Wygers.

Já a equipa dos OFFSET teve uma temporada para esquecer na ESEA após estar na Advanced há quatro edições (S30 a S33), conseguindo duas vitórias nos seus primeiros quatro jogos e somando posteriormente oito derrotas consecutivas. A necessitar de vencer os últimos quatro jogos para assegurar a permanência, a equipa perdeu ontem por 16-9 contra os Zorka e já não é possível manter-se na Advanced, com ainda três jogos para disputar.


Uma temporada para esquecer até agora custou aos OFFSET a vaga na ESEA Advanced.

Assim sendo, a 34ª temporada da ESEA poderá não contar com qualquer equipa portuguesa na ESEA Advanced, estando dependente do que a FTW conseguir fazer na divisão Main onde estão atualmente a lutar pelos Playoffs com sete vitórias obtidas em 13 jogos.