Nascida no seio da norueguesa Nordavind, 00 Nation é a organização que acaba de revelar a sua aposta no projeto brasileiro O PLANO, oficializando assim a sua estreia nos esports enquanto nova marca.
Os homens de Vito "kNgV-" Giuseppe têm finalmente uma casa para representar, cerca de oito meses após a saída da MIBR. Desde esse momento, a novidade foi a entrada do ex-FURIA Henrique "HEN1" Teles, perfazendo assim um roster de seis nomes.
Atualmente num bootcamp na Polónia, o agora ex-O PLANO fez manchetes em ocasiões diferentes: primeiro, pelo insucesso nas negociações que teve com a MIBR; depois, pela iniciativa tomada a cabo sob a forma da hashtag #FREESIX, que visa alertar a Valve para o facto de que, na opinião o projeto, não faz sentido as equipas serem prejudicadas por apresentarem alinhamentos de seis jogadores.
Nos últimos tempos, enquanto O PLANO, kNgV- e companhia conseguiram um quarto lugar na cs_summit 8 e um segundo na DreamHack Open de junho. Mais recentemente, qualificaram-se para a Funspark ULTI 2021 e, antes disso, foram eliminados da Malta Vibes Knockout Series pela Copenhagen Flames.
O PLANO X ZERO ZERO
Read: https://t.co/1lL1bkHJKI
— Vito Giuseppe (@kngvito) September 3, 2021
Inicialmente, falava-se sobre a possibilidade de os brasileiros assinarem pela Nordavind depois de a organização norueguesa se despedir da equipa de Kevin "HS" Tarn. Em parte, isso não deixa de ser verdade, mas sabe-se agora que a tag será 00 Nation, um projeto que se fundiu com o clube norueguês e que, possivelmente, não se ficará pelo CS:GO – afinal, os objetivos desta passam por criar uma casa com "cultura forte de esports".
Há dois nomes em destaque neste negócio, nomeadamente o jogador de futebol brasileiro Arthur Melo e o bilionário estadunidense Wes Edens, sendo que ambos se haviam tornado coproprietários da Nordavind este ano. Para o segundo, também ele coproprietário da equipa de NBA Milwaukee Bucks, esta não é a primeira vez que investe nos esports, dado que é um dos nomes por trás da FlyQuest.
Uma alteração na estrutura do projeto é a sua base. De acordo com kNgV-, a sede da equipa passará a ser a Noruega, onde terão um escritório em Oslo. O jogador brasileiro diz que é importante porque as melhores equipas estão na Europa e assim vão conseguir subir o nível de jogo.
Já este sábado, dia 4, os brasileiros cumprem a sua estreia por esta casa contra a fnatic, num jogo a contar para o qualificador nórdico da BLAST Fall Showdown.
Com esta notícia, este é o roster que irá representar a 00 Nation daqui em diante:
Vito "kNgV-" Giuseppe
Alencar "trk" Rossato
Leonardo "leo_drk" Oliveira
Henrique "HEN1" Teles
Lucas "Lucas1" Teles
Vinicius "vsm" Moreira
Raphael "cogu" Camargo (treinador)