O dia de hoje marcou o anúncio de uma nova organização de Esports criada, com a NEO (NOMEN EST OMEN) a fazer a sua entrada através do FIFA competitivo com as contratações de Spencer "Gorilla" Ealing e Thomas "Tom Stokes" Stokes.

A organização sediada na Suíça conta com o apoio de duas agências europeias, sendo elas a STARK Esports que opera a partir da Alemanha e a Team Bundled, criada na Holanda e com vários jogadores profissionais de FIFA na sua carteira. Os dois jogadores contratados competem na nas plataformas Xbox/PS4 e possuem bastante historial no FIFA competitivo, com Spencer "Gorilla" Ealing a sagrar-se campeão do mundo durante o ano de 2017.


Vídeo de apresentação de Gorilla e Stokes nos NOMEN EST OMEN.

Na comunicação oficial, Spencer "Gorilla" Ealing deixou as seguintes palavras sobre esta nova aventura: "Eu jogo FIFA competitivamente desde o FIFA 15 e já estive em algumas equipas durante esse tempo, mas algo é diferente na NEO. Temos grandes pessoas a trabalhar por detrás das cortinas e temos também o Stokes que é certamente um bom colega de equipa".

Já o vencedor dos Playoffs Xbox Global Series no FIFA 19 teve as seguintes declarações: "Na temporada passada, tive sorte em estar numa equipa como os Rebel mas quis ter o cuidado este ano de escolher alguém que igualasse a minha ambição, bem como jogador com alguém com quem me dou bem. É por isso que juntar-me ao NEO é uma excelente escolha e estou empolgado para este ano competitivo".

A estreia oficial dos NOMEN EST OMEN em eventos presenciais da EA Sports acontece já no mês de Novembro na 2ª FUT Champions Cup da temporada, com Thomas "Tom Stokes" Stokes a ser um dos 16 jogadores que se qualificou na Xbox. Nos planos da organização estão ainda planeadas expansões para outros títulos competitivos dentro dos Esports, prometendo novidades relativamente ao assunto e a equipas escolhidas durante o ano de 2020.