Não há quem trave a NIP. A equipa sueca somou esta sexta-feira o terceiro triunfo em outros tantos jogos e continua a liderar, de forma isolada, o Grupo A da 15.ª temporada da ESL Pro League. Os nórdicos têm três pontos de vantagem sobre a Entropiq.
A equipa de Fredrik "REZ" Sterner disputou o primeiro embate do dia frente à MOUZ. Apesar de ter deixado cair o primeiro mapa em todo o torneio, o conjunto sueco triunfou por 2-1 e manteve-se invicto.
Depois de ter vencido por 16-10 em Inferno, a escolha da MOUZ, a NIP parecia encaminhada para mais uma vitória por 2-0 na prova. Contudo, Nathan "NBK-" Schmitt teve outras ideias e realizou um Vertigo absolutamente monstruoso. O francês fez 37 kills e empurrou a equipa para vencer por 19-16 e forçar um terceiro e decisivo mapa, no caso Mirage. As nove rondas no lado ofensivo marcaram um bom começo da MOUZ, mas a NIP esteve verdadeiramente imparável no ataque e conseguiu um parcial de 10-2 na segunda parte para fechar o mapa em 16-11.
3-0 in #ESLProLeague
GGWP pic.twitter.com/mQnT6JZsvr
— Ninjas in Pyjamas (@NIP) March 11, 2022
No segundo encontro do dia, a Entropiq procurava regressar ao caminho das vitórias. A equipa russa tinha sido derrotada no dia anterior pela NIP e teve nos australianos da Looking For Org os adversários da terceira jornada. Sem grandes problemas, a equipa comandada por Aleksei "NickelBack" Trofimov venceu por 2-0. Com Aleksei "El1an" Gusev em grande destaque, ao apontar 45 kills nos dois mapas em conjunto, a Entropiq venceu por 16-7 o Dust2, escolha da Looking For Org, e fechou com um 16-9 em Ancient.
A fechar a jornada, a G2 colocou-se em maus lençóis. A equipa de Nikola "NiKo" Kovac arrancou da melhor maneira a série frente à fnatic, ao vencer a escolha de mapa adversária, Inferno, por 16-14, apesar das 36 kills de Valentin "poizon" Vasilev. O AWPer búlgaro realizou uma série incrível em termos estatísticos e voltou a ser protagonista num Dust2 arrasador da fnatic, que venceu a escolha de mapa adversária por 16-2 e com 27 kills do sniper.
A série seguiu para Mirage, o mapa decisivo. Um CT side muito forte da fnatic não deu grande margem de manobra à G2, que deu por si a enfrentar uma desvantagem de 3-12 ao intervalo. A equipa de NiKo conseguiu algum oxigénio com a vitória no pistol round da segunda parte e a conquista da primeira buy round, que permitiu encurtar a desvantagem para 6-12. Porém, a diferença acabou por ser demasiado grande e a fnatic fechou o mapa em 16-7.
ARE YOU NOT ENTERTAINED? THAT’S AN INSANE #FNCWIN! pic.twitter.com/08Y5iIjRTx
— FNATIC (@FNATIC) March 11, 2022
Com os resultados desta sexta-feira, a NIP lidera isolada com nove pontos e é seguida de perto por Entropiq e fnatic, ambas com seis. A G2, com dois desaires consecutivos, está igualada com a MOUZ e apenas a Looking For Org continua sem vencer.
Para este sábado estão programados mais três embates. O dia começa com a NIP a defrontar a Looking For Org e, logo de seguida, a fnatic mede forças com a MOUZ. A jornada encerra com a G2 a defrontar a Entropiq.