As meias-finais do BLAST Premier Spring Showdown ficaram definidas esta quinta-feira. Astralis e NIP venceram as respetivas séries e agendaram um duelo entre si por um lugar na final do evento, que dá acesso à BLAST Premier Spring Final, em Lisboa.

Na primeira série do dia, a Astralis bateu a Movistar Riders – vencedora da RTP Arena Cup 2022 – por 2-0. Os dinamarqueses começaram por vencer Inferno, escolha dos jinetes, por 16-12 e não tiveram dificuldades em fechar a série no seu mapa, Ancient, com um resultado de 16-8. Kristian "k0nfig" Wienecke, que apontou 31 kills no segundo mapa, foi o MVP da série, ao registar um K-D de 53-34, 103.5 de ADR e 1.53 de rating.

O último embate dos quartos de final colocou frente a frente a Bad News Eagles e a NIP. A equipa de Flatron "juanflatroo" Halimi escolheu Mirage para começar a série e adiantou-se no marcador com um convincente 16-6.

A BNE esteve depois muito perto de fechar a série num chocante 2-0, já que terminou a primeira parte em Ancient a vencer por 11-4. Porém, a NIP operou uma grande reviravolta no lado defensivo para vencer por 16-12 e adiar a decisão para o terceiro mapa.

As duas equipas disputaram depois a vitória em Inferno. A Bad News Eagles começou no lado atacante e apresentou uma estratégia bastante agressiva, com rondas bastante rápidas e que apanharam a NIP de surpresa em variadíssimos momentos. Ao intervalo, o 12-3 a favor dos kosovares demonstrava bem a supremacia da equipa.

Ainda assim, a segunda parte trouxe uma recuperação dos suecos. Os ninjas venceram um pistol round muito necessário e, ronda após ronda, começaram a operar a reviravolta para ameaçar fechar mesmo o encontro ainda no tempo regulamentar. Com um último esforço, a Bad News Eagles conseguiu levar pelo menos o encontro a prolongamento, mas a reviravolta da NIP foi confirmada com um 19-17.

Na sequência dos resultados desta quinta-feira, as meias-finais do BLAST Premier Spring Showdown já estão definidas. A Heroic vai defrontar a ENCE esta sexta-feira, ao passo que Astralis e NIP se encontram no sábado. Os vencedores de cada série disputam depois a grande final no domingo. O vencedor do torneio leva, para além do apuramento para a BLAST Premier Spring Final, um prémio de $20,000.