Começou no passado dia 1 e terminou hoje a fase de grupos do Apex Legends Global Series Championship da região EMEA.

Devido à pandemia da COVID-19 o campeonato do mundo do Battle Royale da EA foi partido em várias competições regionais. Foram 40 trios que chegaram a esta fase depois de terem ultrapassado o Winter Circuit e os playoffs.

A representar a bandeira portuguesa estiveram os NEW, SUCCUBUS, WeLikeThatMate e K1CK. O lote de equipas foi dividido em 4 grupos, posteriormente os grupos eram emparelhados e enfrentavam-se em 6 partidas. As 20 melhores equipas estão em posição de disputar o troféu e a maior fatia dos mais de 600 mil dólares.

No topo da tabela aparecem os NEW de Francisco "k4shera" Alves e Rafael "PostKiLL" da Silva. Desde o primeiro dia de competição que a dupla portuguesa se colocou no topo da classificação e ao fim dos 3 dias somaram 203 pontos, mais 13 que o segundo classificado. 

As restantes equipas não conseguiram acompanhar o ritmo e ficaram pelo caminho. A SUCCUBUS de Filipe "Hiarka" Morgado esteve na luta por um lugar na fase seguinte até à última partida, mas acabaram a apenas 4 pontos de um lugar de acesso às finais.

Já o trio polaco dos K1CK começaram a todo o gás, mas maus resultados nos dias seguintes trairam o apuramento da organização que terminou no 26º lugar. Mais na cauda do pelotão aparecem os WeLikeThatMate, que apenas conseguiram somar 49 pontos e não além da 34ª posição.

As equipas que conseguiram ultrapassar esta primeira fase vão agora disputar as finais no dia 12. Sem limites de jogos as equipas que conseguirem somar 50 pontos ficam com o estatuto de "Match Point Eligible" e apenas precisam de vencer uma partida para levar o troféu.

Podes assistir à prestação dos NEW na transmissão oficial, ou a POV de k4shera, PostKiLL e Tyler.