Em meados de 2009, um milionário do Cazaquistão, completamente desconhecido da «scene» internacional do gaming, chamado Murat "Arbalet" Zhumashevich, decidiu juntar os 5 melhores jogadores Ucranianos e dares-lhe a possibilidade de se tornarem a melhor equipa do mundo de Counter-Strike 1.6. Foi aí que nasceu a famosa equipa Ucraniana, Natus Vincere ou mais conhecidos por Na’Vi.

Os Na’Vi efectivamente dominaram todo o ano de 2010, onde se tornaram campeões do mundo, sendo assim o objectivo de Arbalet conseguido.
Todos os custos foram suportados pelo milonário durante todos estes 3 anos, desde viagens, estadias, até o apartamento na Ucrânia onde actualmente a equipa vive e treina junta.
Para além de suportar a equipa Ucraniana, durante cerca de um ano, Arbalet realizou vários torneios a nível mundial, quer para a comunidade Masculina de Counter-Strike 1.6, como para a comunidade Feminina, torneios esses que ainda hoje deixam saudades entre as equipas e jogadores.
Mesmo depois dos Na’Vi se terem expandido como organização, adquirindo várias outras divisões Ucranianas nos mais diversos jogos, Arbalet continuou apenas a suportar todos os custos da equipa de Counter-Strike 1.6, sendo que há cerca de 1 ano atrás, disse que no dia 1 de Outubro de 2011, ou seja, hoje, a sua ligação com a organização Ucraniana iria terminar.
Ao portal da HLTV.org, Alexander "ZeroGravity" Kokhanovsky, actual CEO da organização, deixou o seguinte comentário:
"Eu penso que foi um dos melhores tempos das nossas vidas e da história dos eSports. Quero agradecer a Arbalet por todas as coisas que ele fez para desenvolver os eSports como um desporto real e pelo grande apoio que deu aos Na’Vi como equipa e projecto. Por causa de Murat Zhumaschevich, nós tornámo-nos uma das melhores equipas nos desportos electrónicos. Ele concretizou os sonhos de milhares de pessoas! Muito obrigado e boa sorte!"
Actualmente, pensa-se, que os Na’Vi estejam "bem" em termos financeiros. Recorde-se que recentemente os Na’Vi foram vencedores do torneio de Dota 2 com um prémio de 1 Milhão de Doláres, torneio esse organizado pela Valve. Actulamente contam também com o patrocínio de empresas como a SteelSeries, Antec, Kaspersky, entre outros.
Ainda de acordo com o portal da HLTV.org, os Na’Vi ainda não fecharam a porta a qualquer outro patrocínio principal de modo a que possam preencher a "vaga" deixada por Murat "Arbalet" Zhumaschevich.
Fica atento ao Fraglider, onde para além de te trazermos toda a cobertura actualizada e completa dos melhores torneios Nacionais e Internacionais, ainda te trazemos todo este conteúdo de qualidade! Fica connosco.