O qualificador fechado da ESC Online Master League Portugal regressou, e decidiram-se as duas primeiras vagas disponíveis para a próxima fase.

A For The Win, equipa relegada da temporada passada, teve pela frente os recém chegados, Native 2 Empire. A equipa de João "watson" Freitas não começou da melhor forma, cedendo o primeiro mapa, por 16-10. No entanto, a formação dos Native 2 Empire não baixaram os braços e responderam na mesma moeda, empatando a partida.


Native 2 Empire estão pela primeira vez na Master League Portugal.

As duas equipas tiveram de decidir a vaga no terceiro mapa, Dust2, que terminou com a vitória dos N2E garantindo acesso à sétima edição da Master League Portugal.

Seguiu-se o duelo entre Velox e Rhyno, confronto que também valia uma vaga. A organização espanhola não contou com Francisco "kst" Fragoso, e na ronda 17 os Rhyno também se viram com menos um jogador, Diogo "ditrip" Encarnação foi forçado a abandonar a partida, por problemas técnicos. 

Ricardo "JTR" Júnior, antigo treinador da Rhyno, assumiu a vaga, mas os Velox acabaram por fechar o mapa em 16-8. Em Overpass, a Velox não deu muitas hipóteses e acabou por reclamar a segunda vaga. 

As equipas presentes na próxima fase são:

 SAW  Velox
OFFSET  N2E
 Baecon  Q. Fechado
 eXploit  Q.Fechado