Este sábado arrancou a Final Four da décima primeira edição da Master League Portugal, com a Make Your Destiny a bater a FTW por 2-1 e a garantir um lugar na final da prova.

Para arranca esta fase final, a FTW escolheu o Vertigo. Desde cedo que a experiência do lado de fénix começou a pesar, com a Make Your Destiny a sentir várias dificuldades para defender. Ao intervalo, a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves vencia por 10-5.

O bom final de primeiro side deu asas à formação liderada por José Linko Duro, que entrou muito melhor no CT Side. A equipa ainda conseguiu aproximar-se do marcador, mas a FTW conseguiu despertar a tempo e fechou o primeiro mapa com um triunfo por 16-9.

Com um mapa disputado, seguia-se o Ancient. A saber que não poderia voltar a entrar em falso, a Make Your Destiny começou com tudo no T Side. A fénix sentiu várias dificuldades para travar as ofensivas adversárias e saiu para o intervalo a perder por 9-6.

Na segunda metade, as coisas ainda complicaram mais para a vice-campeã da última edição, que apenas conseguiu vencer uma ronda a atacar o Ancient e, assim sendo, permitiu aos seus adversários empatar a série, com uma vitória por 16-7.

Reviravolta com direito a bilhete para a final

Ao fim de dois mapas estava tudo empatado e seguia-se o Inferno. De cara lavada, a FTW entrou bem diferente no mapa decisivo e, com um T Side bastante competente, conseguiu fechar a primeira metade na frente por 10-5.

A vantagem era confortável, mas o inesperado aconteceu. A MYD começou a crescer e aproximou-se. Pressionada, a fénix tremeu e permitiu que os seus adversários operassem uma remontada espetacular e vencessem por 16-14.

Desta feita, a Make Your Destiny ultrapassa a FTW com uma vitória por 2-1 e está na grande final da Master League Portugal S11. A outra vaga será disputada esta tarde, num duelo entre SAW e GTZ.