No dia de ontem, num jogo absolutamente incrível, a SAW bateu a Imperial por 2-1, depois de uma remonatada impressionante, com Christopher “MUTiRiS” Fernandes a afirmar que tudo se deve à mentalidade da equipa.
Questionado acerca da escolha do Overpass, por parte da equipa brasileira, o capitão não se mostrou supreendido: “Já estávamos à espera. Sempre foi um dos mapas principais deles e tentamos preparar o melhor possível. Começamos muito mal a CT, mas a partir do momento em que engatamos tivemos muito bem. A T Side, precisávamos de um pistol que não tivemos e, no fundo, não conseguimos trabalhar. Eles tiveram mérito, são uma grande equipa no Overpass”.
Relativamente ao fator chave para vencer, Christopher “MUTiRiS” Fernandes destaca a mentalidade da equipa: “Era muito difícil darmos a volta, principalmente depois do jogo de ontem. Nós tivemos uma conversa em equipa antes deste jogo e eu acho que foi muito produtiva em vários aspetos. Acho que hoje conseguimos jogar aquilo que realmente sabemos. O mais importante quando chegas a estes torneios é ter um sorriso na cara, porque estás a ter uma oportunidade única. Esta remontada veio muito disso. O resultado dizia que estava praticamente perdido, mas a partir do momento em que vencemos quatro rondas começamos a acreditar e o resultado está à vista”.
“O objetivo era quebrar um pouco o ritmo deles[Com a dupla pausa]. Queríamos acalmar um bocado e tentar planear o que queriamos fazer nas próximas rondas. Contudo, se não me engano, depois de esses pauses, continamos na mesma[risos]. A verdade é que só estavamos a perder e queríamos vencer algumas rondas para acreditar e nisso estiveram todos muito bem. Neste Nuke não baixamos os braços, lutamos até ao fim e foi muito bom vencer desta maneira”, rematou o atleta da SAW.
A formação portuguesa volta a jogar esta sexta-feira, às 18:30, num jogo contra a BIG. Em caso de triunfo, os Warriors ficam a uma vitória da qualificação para os play-offs da ESL Pro League S17.