A SAW escreveu história no PGL CS2 Major Copenhagen 2024 Europe A RMR. Os warriors tornaram-se na primeira equipa portuguesa a assegurar a qualificação para um Major de Counter-Strike, ao bater a fnatic no duelo decisivo por 2-0.

Depois da partida, os veteranos do quinteto português, Christopher “MUTiRiS” Fernandes e Ricardo “roman” Oliveira, estiveram à conversa com a PGL, num entrevista guiada por James Banks.

Emocionados, os portugueses comentaram a histórica qualificação: “É para isto que trabalhamos, dia e noite. Treinamos todos os dias para estar no Major. Estivemos perto uma vez e sabíamos que podíamos fazer isto“, começou por dizer roman.

No arranque do RMR, a SAW entrou com o pé esquerdo e somou, no primeiro dia, derrotas contra 9 Pandas e Virtus.pro. Após o desaire inicial, MUTiRiS revelou o ‘chip’ de mudança no quinteto: “Depois da derrota com os 9 Pandas, falamos e dissemos – ‘vamos fazer o nosso jogo, confiar em nós e fazer o que fizemos todos os dias’ – isso foi a chave. Os últimos três jogos não foram fáceis, mas fizemos com que parecesse isso“, atirou o capitão dos warriors.

Neste duelo, a organização sueca escolheu o mapa Overpass, e roman acredita que “cometeram um erro”: “Foi um erro deles escolherem Overpass, nós temos bons resultados no mapa. Eles já deviam saber“, lançou roman, antes de MUTiRiS comentar a escolha portuguesa: “Vertigo é um mapa onde estamos confiantes. Nunca fugimos do nosso Vertigo e acho que foi a chave, não tivemos medo“.

Ora, para terminar, a dupla portuguesa saudou os fãs e agradeceu pelo apoio incansável na caminhada para o Major: “Obrigado pelo apoio, nós nunca desistimos, estou muito contente por termos conseguido. Depois de tudo o que passamos, isto estava escrito e é incrível termos conseguido todos juntos. A bandeira de Portugal vai estar no Major” lançou MUTiRiS. Já roman fez das suas palavras as do capitão e completou dizendo que a qualificação foi pela SAW e “por todo o país”.

Recorde-se que, no primeiro dia de RMR, os warriors saíram do servidor com um parcial negativo de 0-2 em jogos, depois das derrotas frente de 9 Pandas e Virtus.pro. Endiabrados, os portugueses deram a volta aos acontecimentos, e deixaram para trás as formações de Enterprise, NIP e fnatic. Nunca deixem de acreditar!