A ESL apresentou algumas novidades e mudanças no seu circuito Pro Tour, que realiza em conjunto com a DreamHack.

Em primeiro lugar foi apresentado o ranking mundial, e o ranking da ESL Pro Tour. Em ambas as tabelas, Gambit e Astralis terminam o primeiro trimestre na primeira e segunda posição, respectivamente. Até ao momento não há presença portuguesa em nenhuma das tabelas, mas a ESL diz que está melhorar o sistema.

É ainda possível ganhar pontos para o ranking mundial, ao jogar as ESEA Cash Cups e os qualificadores para as competições da ESL e DreamHack.

Quanto a novidades sobre o funcionamento da ESL Cologne, ainda não há informações, mas a organizadora promete novidades em breve. Quanto à IEM Fall, a ESL está consciente em relação à sobreposição de datas com o Major, e também irá fazer alterações.

Já o circuito Open da DreamHack também tem novidades. A próxima etapa europeia, a DreamHack Open 47, irá oferecer um lugar na IEM Winter. Por fim foi ainda revelado que o segundo classificado do National Championship Global Playoff, competição onde se encontram os vencedores das ligas domésticas, irá ter acesso direto à IEM Summer, torneio com 250 mil dólares em prémios.

Podes ler todas as novidades aqui.