A organização portuguesa estreou-se na ESL Masters España com uma derrota. Movistar Riders bateu o quinteto português por 2-0.

O quinteto espanhol da Movistar Riders – que se apresenta no 45º lugar do Ranking Mundial – entrou sem piedadade, contra uma eXploit que se apresentou com João "PLAT" Ferreira. Em Inferno, o lado defensivo espanhol pagou dividendos e a equipa de Alejandro "mopoz" Fernández-Quejo Cano saiu a vencer, por 12-3.

Para chegar ao empate a eXploit precisava de vencer 9 rondas seguidas, no entanto a segunda metade não começou da melhor forma e a equipa de Renato "renatoohaxx" Gonçalves acabou por perder o primeiro mapa.

Após perder a sua map pick, os portugueses estavam obrigados a vencer em Vertigo. A eXploit começou a defender e apesar de ter perdido a primeira parte, o quinteto luso manteve-se perto do resultado. Agora a perder por 3 rondas, a organização portuguesa ganhou uma oportunidade de igualar a série. 

Mais uma vez, a Movistar Riders provou ser forte a defender e não perdeu qualquer ronda a defender. Vertigo terminou 16-6 a favor da organização espanhola, que segue para a final do grupo B – onde já se encontra a GTZ Bulls.