Os dramas e peripécias do primeiro qualificador aberto europeu para o RMR do PGL Major Copenhagen 2024 não param de chegar. Desta vez, envolvem a Movistar KOI, que alcançou a qualificação.

No jogo de qualificação, a formação ibérica enfrentou a 9INE. Ora, o primeiro mapa disputado foi o Ancient e, apesar dos polacos terem levado a melhor, começaram a surgir acusações à equipa dos portugueses.

Segundo uma publicação no X, a Movistar KOI estaria a explorar um bug de início de ronda em que, se premir o botão para escolher o lado, consegue perceber, através dos passos ouvido, para que lado se dirigem os seus oponentes.

Afinal, há uma explicação…

No vídeo partilhado, é possível ver que, inicialmente, a turma ibérica coloca quatro jogadores no bombsite B, mas que imediatamente os faz dar a volta para o A. Porém, David “dav1g” Granado explicou o que se passou.

O rifler espanhol não perdeu tempo em explicar que a movimentação da equipa não se deve ao facto de explorar um bug, mas sim que era uma estratégia. O jogador referiu que se houvesse uma smoke no meio iriam quatro A, caso contrário, iriam quatro B.

David “dav1g” Granado visou ainda que a equipa nunca abusou de nenhum bug nem nada sujo. A Movistar KOI juntou-se a SAW no qualificador fechado para o RMR do PGL Major Copenhagen 2024.