Após cinco dias de competição, estão definidas todas as equipas apuradas para os playoffs do Thunderpick World Championship 2023. As últimas vagas foram então entregues a MOUZ e BIG.
No grupo C, a última vaga foi para as mãos da campeã da ESL Pro League S18, que superou a Complexity por 2-1. A MOUZ entrou bastante bem na série, com uma vitória por 13-3 no Nuke, mas os norte-americanos responderam à altura e empataram na sua map pick.
No Inferno, voltou a haver atropelo. A equipa liderada por Kamil “siuhy” Szkaradek quis garantir ser merecedora desta última vaga do seu grupo e, com um 13-2, fechou a partida por 2-1 e apurou-se para a próxima fase da prova.
BIG bate FURIA e apura-se
No último jogo do dia, BIG precisou de ir ao terceiro mapa, mas bateu a FURIA por 2-1. A formação alemã começou por conquistar o Ancient com relativo conforto, mas os brasileiros empataram num Overpass arrancado a ferros.
Já no decider, Vertigo, só deu uma equipa. O conjunto germânico dominou de início a fim e, sem grandes problemas, fechou o mapa por 13-5, vencendo o encontro por 2-1 e garantindo a última vaga nos playoffs.
Com isto, MOUZ e BIG resgatam os últimos lugares nos playoffs do Thunderpick World Championship 2023 que arrancam em breve.